NOTÍCIAS

Últimos Artigos

21-06-2020

lançamos hoje o PROJETO RSMULTAS - ESPORTE COMPAIXÃO. O foco do projeto é o auxílio aos espaços esportivos (academias, quadras poliesportivas...) no enfrentamento da crise econômica gerada pelo COVID-19, sobretudo porque os empreendimentos ligados à prática da atividade esportiva são um dos ramos mais afetados pelas restrições. O intuito é contribuir de alguma forma para que ao final da pandemia todos possamos voltar a praticar nossos esportes preferidos e confraternizar com os amigos dentro desta prática. Para isso, o projeto acilia estes espaços a superarem a crise de forma que estejam aptos a nos receber quando tudo isso passar. Conheça o projeto, alerte da possibilidade de adesão, que não possui qualquer custo, para os administradores de seus espaços de prática esportiva, e se engaje nesta proposta estimulando outras pessoas a aderirem à ideia e auxiliarem da forma que puderem àqueles que possuem maiores restrições e dificuldades no enfrentamento da crise. Tudo vai passar, mas até lá, mesmo distantes, vamos nos unir e permanecer juntos, pois juntos somos mais fortes!​​​​

20-03-2020

Em virtude das determinações de autoridades para contenção do COVID-19 nossos escritórios poderão ter seu atendimento presencial alterados.

A fim de evitar transtornos solicitamos que antes de se dirigirem a uma de nossas unidades entrem em contato preferencialmente via WhatsApp a fim de prestar o melhor atendimento possível enquanto esta situação perdurar. Em sendo necessário atendimentos presenciais estão sendo realizados preferencialmente mediante agendamento de horário a fim de evitar maior aglomeração. Agradecemos a compreensão.

13-04-2018

RSMultas Serra

Inauguramos nova unidade na cidade de Caxias do Sul. Agora estamos mais próximos dos clientes da Serra Gaúcha.

01-11-2017

Novos escritórios

Inauguramos este mês dois  novos escritórios nas cidades de Torres e Gravataí, para melhor atender aos clientes daquelas regiões.

Notícias

Serviços digitais são alternativas para quem ainda não recebeu documento do veículo

 

CRLV-e pode ser gerado no app Carteira Digital de Trânsito

Em razão de problemas enfrentados pelos Correios na entrega dos documentos de licenciamento de veículos (Certificados de Registro de Licenciamento do Veículo - CRLV), o DetranRS esclarece que existem alternativas digitais para que o motorista rode com seu veículo licenciado mesmo sem ter recebido o documento. Veja as opções:

 

CRLV-e
A versão eletrônica do documento do veículo tem a mesma validade do formato impresso. É uma forma simples e segura de estar com o licenciamento sempre à mão, no celular ou tablet. Para isso, basta acessar o app Carteira Digital de Trânsito. Quando forem pagas as taxas do novo licenciamento, o CRLV será atualizado no aplicativo, antes mesmo da entrega do documento em papel. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado nas lojas on-line do smartphone, para contar com o CRLV eletrônico na palma da mão.

 

Impressão caseira do CRLV em papel normal
Também já está disponível uma versão do CRLV para impressão caseira, a qual pode ser gerada via Central de Serviços do DetranRS (https://servicos.detran.rs.gov.br/), no Portal de Serviços do Denatran (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/) ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). O login é feito com os dados do cadastro no portal gov.br, informando o CPF e a senha. Usuários novos precisarão se cadastrar, seguindo o passo a passo informado. A impressão deverá ser em papel sulfite branco e formato A4, com tinta preta, em página única. Essa versão para impressão também pode ser gerada em um CRVA, ao custo de R$ 8.

*Fonte: DETRAN/RS - Publicação: 16/04/2020 às 10h04min

DetranRS prorroga suspensão dos exames de direção e atividades dos credenciados

DetranRS prorroga suspensão dos exames de direção e atividades dos credenciados

Atendendo às determinações dos órgãos de saúde pública em função do coronavírus, o DetranRS prorroga a suspensão dos exames teóricos e práticos de direção e das atividades de seus credenciados. Exames de direção não serão realizados até 30 de abril. Também nesse prazo Centros de Formação de Condutores deverão permanecer fechados. Centros de Registros de Veículos (CRVAs) e Centros de Remoção e Depósito (CRDs) funcionarão em regime de plantão até o dia 15. A medida foi publicada hoje (07) no Diário Oficial do Estado.

A Portaria 152 estabelece as exceções. CRVAS deverão realizar apenas serviços relativos a registros de veículos de carga, caminhões, carretas, ônibus, veículos pertencentes a órgãos públicos, veículos referentes a serviços de segurança e saúde – públicos ou privados -, e veículos com GNV, ficando autorizada a vistoria fora da sede desde que dentro do município de circunscrição do CRVA. Estão autorizadas também as atividades das estampadoras de placas (EPIVs) e dos despachantes, exclusivamente relativas a essas exceções. Não serão atendidos outros serviços além dessas exceções previstas.

Já os CRDs deverão manter o atendimento das remoções de veículos, excepcionalmente solicitadas, pelo Sistema Disque CRD, bem como através do aplicativo.
A normativa ainda determina que os credenciados deverão observar as recomendações contidas em o Decreto Estadual n 55.154/2020, no tocante ao atendimento ao público.

 

Suspensão dos prazos administrativos
O DetranRS reforça que ninguém sairá prejudicado pela suspensão dos serviços, pois os prazos administrativos também foram suspensos ou prorrogados.
A Portaria interrompe, por tempo indeterminado, os prazos para apresentação identificação do condutor, defesa da autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação.
Também suspende até 30 de abril os prazos referentes aos processos em andamento na Corregedoria-Geral da Autarquia, os leilões presenciais de veículos removidos a depósitos os atendimentos das Juntas Médicas e Psicológicas Especiais e Recursais.

 

Autuações suspensas
O DetranRS lembra, ainda, que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) interrompeu por prazo indeterminado, a aplicação de multa para quem dirige com a CNH vencida, não realiza a transferência do veículo em 30 dias e não registra/licencia veículos novos.
O Contran também estendeu de 12 para 18 meses prazo para concluir processos de habilitação abertos e suspendeu prazos para apresentação de condutor infrator, defesa e recursos de multas, além de processos de suspensão/cassação do direito de dirigir.

 

Atendimento remoto
A Autarquia informa que diversos serviços podem ser realizados pela internet, por meio da Central de Serviços, ou do portal rs.gov.br.
Se for necessário, o cidadão pode contatar o credenciado de sua preferência. As empresas deverão manter canal de atendimento eletrônico através de quaisquer meios atualmente disponíveis, como celular (WhatsApp), e-mail ou redes sociais.

*Fonte: DETRAN/RS - Publicação: 07/04/2020 às 13h05min

​​​​© 2016 RSmultas.com

SIGA-NOS:

  • facebook-square
  • Instagram
  • Twitter